sexta-feira, 15 de abril de 2011

A MALDIÇÃO DO GUERREIRO NINJA! PARA RELEMBRAR!

A MALDIÇÃO DO GUERREIRO NINJA!
MAIS UMA HQ QUE FOI PRODUZIDA
NO BRASIL!

Em 1989 surgia nas bancas de jornais de todo 
o país, pela primeira vez, as aventuras de
 Steve Bishop e Susan Kincaid, dois policiais 
da divisão especial da polícia de Nova Iorque,
 que combatiam o perverso mestre
Igushi, o senhor dos Yamabushis (black ninjas).
A primeira revista que foi lançada
 tinha o formato magazine (21 x 28 cms),
era em P & B e tinha 58 págs de ação. 
Ela saiu pela extinta editora Ninja.

Em 1991, a Phenix editorial (minha editora)
 relançou algumas dessas história publicadas
pela Ninja, em dois Almaques Phenix,
 e também lançou novas HQs 
desses envolventes personagens.

Os seguintes profissionais desenharam 
para esta série enriquecendo assim os
meus roteiros: Décio Ramirez,
Wanderley Felipe, Gilvan Lira, Beto, 
Salatiel de Holanda e 
Edson Monteiro.

O texto de abertura da série repleta de 
mulheres sensuais era assim:

"Pode um espírito guerreiro, de um antigo mestre 
ninja, do Japão medieval, renascer
 em pleno século XX?" 

O texto contava a história de dois irmãos 
que viviam no Japão medieval,
no tempo dos shogunawas (governadores militares).
 Um deles era um perverso samurai, que servia 
aos impiedosos senhores feudais impondo o terror
àqueles que se recusavam a pagar pesados impostos, 
o outro era um guerreiro ninja, que defendia o povo
contra os tiranos.
Ao saberem que ambos defendiam ideologias
 diferentes os dois irmãos decidiram
se enfrentar num duelo mortal. 
Uma maldição se abateu sobre a
família e ambos acabam renascendo em 
pleno século XX para um reajustes de conta.

Esta série apresentava uma HQ diferente, 
que abordava o tema reencarnação. Uma série
destinada ao público adulto onde não 
faltavam mulheres deliciosamente
sensuais, que se submetiam as taras do
 perverso mestre black ninja Igushi,
que treinava jovens, de ambos os sexos,
 em suas academias espalhadas
pela América, para matar, roubar e vender
drogas, visando fortalecer seu império do
mal, para dominar o mundo.

Outros personagens interessantes fazem 
parte da série, como:
O comissário James Backer, um homem de 
meia idade, que comandava a
divisão especial da polícia e que sonhava 
em acabar com os black ninjas
e desejava se aposentar.
 O sensei Takemura, um mestre de artes marciais.
Takemura, apesar de sofrer de deficiência visual,
 tinha uma audição aguçada e treinava os 
chamados "ninjas guerreiros" do esquadrão 
especial da polícia para enfrentar o verdadeiro
exército de black ninjas formado por Igushi.

As pranchas abaixo fazem parte de uma
segunda temporada de produção.
Elas foram produzidas, por mim, 
especialmente para uma série 
que foi lançada pela extinta editora Noblet.

Esse material foi publicadas em 1996, pela 
referida editora, em edições especiais de 
100 págs, em formatinho, com
lombada quadrada, aos moldes das
 publicações italianas da Bonelli Comics.
Foram produzidas 400 págs, ou seja,
4 edições. Mas, infelizmente, a série não
passou da terceira edição.

Divirta-se, relembrando algumas 
cenas desta série...






















Copyright 2011\Tony Fernandes\Estúdios Pégasus -
Uma divisão de arte e criação da Pégasus Publicações Ltda\
São Paulo\Brasil
Todos os Direitos Reservados

16 comentários:

  1. Sou muito fã dessa serie. infelizmente só pude acompanhar até a edição numero 2 publicada pela editora Noblet. Até hoje estou curioso para saber qual foi o destino da da escrava do Black Ninja Igushi (a deliciosa Wilma Benson) que é jurada de morte por ele após ser traida por Laura. Lembro de ter comprado esse gibi aos treze anos de idade e de ter ficado impressionado com as adoraveis cenas de sexo e com as deliciosamente sensuais garotas desenhadas pelo mestre Tony Fernandes. Cheguei a ter tb as ediçoes publicadas pelaeditora ERT. Infelizmente perdi essas preciosidades em uma de minhas mudanças de residencia. Adoraria ver esse material republicado ou ler historais novas com esses personagens.

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo, na verdade eu fiz 4 edições dessa serie para a Noblet que, infelizmente só publicou 3 edições, em formatinho com 100 págs cada uma. As capas eram montadas pelo depto de fotolitos da editora. Ficaram uma merda. A quarta HQ continua inédita. Algumas edições da serie vc ainda pode encontrar em sebos. Qto as edições ERT, ela publicou duas histórias explícitas dessa mesma serie, por imposição do editor. Elas sairam no formato 21 x 28 cms. No momento, n temos intenção de retomar a serie ou produzir novas aventuras de Susan e Bishop, dois policiais da Polícia de Nova Iorque. ometo q vou fuçar em meus arquivos. Talvez eu consiga postá-la num dos meus blogs. OBS: As cenas acima são de HQs publicadas pela Noblet. Grato por sua visita e seus comentários. Gde mano amplexo!

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado pela atenção. Sou muitissimo fã dessa serie. Ha muito tempo atras (muito, mas muito tempo mesmo) na epoca que eu desenhava quadrinhos, chegei a fazer diversos desenhos desses personagens em exercicios de um curso de desenho que eu fiz, pois durante uma epoca quis muito ser desenhista de quadrinhos. Cheguei até mesmo a informalmente escrever e desenhar algumas historias com esses personagens as quais eu nunca mostrei para ninguem (as fiz para mim apenas pq gostava muitissimo dessa serie e desses personagens). As historias se chamavam ´´ A origem da esfera cosmica!``,que contava uma origem para o misterioso objeto que auxilia o black ninja Igushi, e tb explicava o pq do aparente ´´voyerismo`` do objeto, e tb escrevi e desenhei uma historia expeculando qual fora o destino da bela Wilma Benson (a escrava de Igushi na edição numero 2 publicada pela Noblet), pois como lhe expliquei, sempre tive curiosidade em saber qual fora o destino da sensual garota que servia o mestre black ninja. Friso mais uma vez que fiz essas historias apenas pela diversao e nunca as mostrei ninguem. Outro personagen de hqs que vc fez que adoro é o incrivel Fantastic Man. Que para mim é um dos grandes (senão o maior) dos super herois nacionais. Aguardo ansiosamente pela postagem da serie do guerreiro ninja em um de seus blogs! Abraços de um grande fã de seu trabalho.

    ResponderExcluir
  4. Não tem de quer. Vc tb desenha, que legal. E fez a origem da esfera cósmica... interessante. Fiquei curioso. Se vc tem um esboço dessas HQs q vc bolou sobre essa serie gostaria de vê-los ou saber a sinópse dessa sua criação. Interessante nunca tinha pensado nisso. Rsss. Havia toda uma programação para a serie, mas como a Noblet parou decidi aposentar o personagem, q só saiu numa versão mais hard pela ERT, porque o editor tb gostava da serie. Depois, engavetei ela. Qto a publicar nos Bogs: Tudo vai depender se eu encontrar os fotolitos, pois originais eu n tenho mais. Tenho na garagem uma porrada de caixas com fotolitos das publicações q lancei no passado. Se não estragaram, tem jeito. Caso contrário será impossível. As edições impresas n tenho mais, infelizmente. Prometo q vou procurá-los. Fantastic Man, criamos uma nova serie em cores chamada Perdidos no Infinito, uma miniserie q estamos há mais de 2 anos tentando negociar com alguns editores, mas até agora nada. Vira e mexe coloco HQs curtas do vulcano nos blogs. Nesse aqui e no: http:\\bengalasboysclub.blogspot.com
    Digite no Google: Fantastic Man quadrinhos Tony Fernandes - fica mais fácil de achar algum link desse personagem. Se vc encontrar o esboço ou quiser enviar uma sinópse das HQs q vc bolou escreva para: tonypegasus@hotmail.com
    Gde mano amplexo! See you later, cowboy!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os esboços que eu fiz estao provavelmente na casa de minha mae. Vou procurar. A historia da origem da esfera cosmica era bem explicita (ou seja, tinha cenas de sexo hard) no mesmo estilo dos gibis publicados pela ERT. O roteiro era mais ou menos assim: um milionario fabricante de armamentos morria e deixava o prototipo de um invento avançadissimo (a esfera cosmica) com sua unica filha, uma jovem e bela garota no estilo das mulheres que vc desenha, Igushi ao saber dessa invenção envia uma de suas black ninjas (chamada Jessica, tb no estilo das mulheres que vc desenha) para assasinar a herdeira do milionario e roubar a esfera cosmica. Dividi a historia em 3 atos. No final dessa historia o vilão saia vencedor, pois Igushi ficava de posse da esfera cosmica. Os cadernos com os roteiros dessa historia (sem os desenhos) devem estar em minha propria casa. Vou procurar. Eu tb escrevi uma historia (mas nao desenhei) chamada ´´Entrevista com o senhor dos yamabushis`` na qual uma jornalista avida por um furo de reportagem faz um acordo com Igushi para entrevista lo. Essa historia eu me baseei em uma curta cena de um gibi do Guerreiro Ninja da ERT (Loucas fantasias se não me engano era o nome da historia) na qual Igushi diz a personagen Mary Jane que ela vai ´´ter que se submeter a simples e secular ritual onde seu corpo, sua mente e sua alma serão meus``. See you later too,cowboy!

      Excluir
  5. Gostei das ideias. Parabéns, por sua criatividade.
    Sabe, na verdade até tenho vontade de fazer novas HQs dessa serie q ainda tem muitos fãs. Mas, a situação de mercado mudou. Livros, jornais e revistas andam em crise, por todo o mundo. O mercado editorial n está bem das pernas e a única distribuidora do país (Treelog - do Grupo Abril) anda impondo pequenas tiragens, produtos com alta qualidade gráfica e preços exorbitantes. Atualmente, Tex, Homem-Aranha etc, q vendiam cerca de 100 mil exs. Vendem hoje 10 mil exs. Portanto, lançar HQs nesse país virou coisa de maluco. Mas, estamos estudando a possibilidade de pelo menos rodarmos uma pequena tiragem da edição comemorativa do Fantasticman (40 anos - de 3 a 5 mil copias - para teste), em cores. Mas, para vender via WEB, para colecionadores. Porém, ao consultar as gráficas senti q o preço de uma pequena tiragem é caro. Não acho legal vender um gibi, mesmo de alta qualidade gráfica, por 20 ou 40 reais. Como disse, estamos estudando as possibilidades.
    O último gibi q lancei, pelas editoras as América foi Apache, uma vingadora cruel e sensual. Esta serie de western foi vendida a quase,52 págs em p e B. Rodamos 30 mil. Oito edições depois a distribuidora pediu para abaixar para 10 mil e depois para 5. Como o preço de capa ia ficar extorsivo, decidimos parar mais esta serie, q conquistou um bom público leitor..
    Entretanto, estamos estudando as possibilidades,vamos ver no que da esse ano. see you later, cowboy!

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigado pelos elogios! A situaçao do mercado esta realmente muito dificil.É muito triste saber disso. Eu vou mandar para vc no email que vc me passou uma sinopse mais detalhada dessa historia da origem da esfera cosmica. O roteiro (sem os desenhos) esta em casa. Nessa historia que eu escrevi a filha do milionario (chamada Natalie Jones) era uma garota mimada e futil que só pensava em frequentar festas da alta sociedade e sequer tinha ideia dos poderes da esfera cosmica. Ela chega a achar o invento sem importancia e pensa que ele é apenas uma curiosidade ou um brinquedo, sem saber da real utilidade do objeto. Os policiais Steve e Susan ao saberem dos planos de Igushi para roubarem a esfera iam até a herdeira para lhe oferecer proteção contra os Black Ninjas. Porem, a garota recusa por achar que seu guarda costas (e amante...), um ex membro das forças especiais sera muito mais capaz de protege la do malefico senhor dos yamabushis (sem sequer imaginar que esta decisão ira lhe custar a vida...). Essa historia tem um final surpresa meio macabro relacionado a personagem Jessica...

    ResponderExcluir
  7. A ideia me parece, ótima. Vc, como já afirmei, é bastante criativo,e me deixou ainda
    mais curioso. Portanto, vou aguardar seu e-mail, cowboy. Por sorte, encontramos a primeira parte de uma versão em cores q estávamos fazendo da primeira edição lançada pela Noblet. A Hq colorizada n está completa. Mas dá pra se ter uma ideia de como era a serie. Vou checar tudo e assim q puder vou pastá-la nesse blog. Portanto, aguarde. Bom final de semana.

    ResponderExcluir
  8. Esta semana mesmo lhe enviarei este roteiro e os 2 esboços que encontrei em casa. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  9. Blza, ficarei no aguardo. Tenha um bom dia!

    ResponderExcluir
  10. Muito obrigado pelos elogios mais uma vez!!!!! Neste final de semana eu encontrei os cadernos com o roteiro dessa historia e para minha surpresa dentro estavam 2 esboços das personagens Jessica (a assasina Black Ninja) e Natalie Jones (a herdeira da esfera cosmica). Para a personagem Jessica eu tentei me basear na atriz Jessica Biel ( dos filmes o ilusionista, o vidente e blade trinity), enquanto para a personagem Natalie Jones eu tentei me basear na modelo Luisa Granato que na epoca (em 2005) tinha feito um ensaio fotografico sensual para o site thegirl do portal Terra. Procure no google por Luisa Granato thegirl para ver como seria essa personagem. Conclui que ja que eu estava fazendo uma historia explicita recheada de mulherres sensuais seria extremamente natural que essas personagens se parecessem com mulheres sensuais de verdade... Dentro do caderno tb estavam duzias de ideias(ideias apenas, sem serem roteiros desenvolvidos) para outras historias com o Guerreiro Ninja. Infelizmente hoje eu ja nao desnho tanto pois tenho me dedicado mais a escrita e nao tenho mais o sonho de trabalhar com quadrinhos, apesar de ainda ler muita coisa e de ter imenso respeito por essa midia maravilhosa. Espero que vc goste da historia que eu escrevi.

    ResponderExcluir
  11. Acabei de ver a historia colorida do fantastic man que vc comentou. Ficou excelente!!! mal posso esperar para ver as paginas coloridas do Guerreiro Ninja. Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Devemos estar postando a primeira parte de uma aventura dos Ninjas, em cores, que encontrei em meus arquivos. Trata-se de 1 episódio da edição1 lançada pela Noblet, nos anos 90. Porém, ela deve ser postada no outro blog:
    http:\\tonyfernandespegasus.blogspot.com
    nesse final de semana. Porque segundo nossa programação nesse aqui iremos postar uma matéria especial, tb nesse final de semana, sobre revistas de fotoaventuras de bang-bangs antigos. Portanto, fique atento. Qto ao seu roteiro, confesso q fiquei curioso para lê-lo. See you later, cowboy!

    ResponderExcluir
  13. Mal posso esperar para ver essas paginas coloridas. Meu scanner quebrou. por isso que eu nao mandei os esboços ainda. Hoje mesmo vou mandar uma sinopse detalhada (nao eh o roteiro propriamente dito) da historia da esfera cosmica no email que vc me passou. Eu estou sem internet em casa (estou usando a net na casa de minha namorada) por isso que eu ainda nao mandei o email para vc. Nao conheço esse seu outro blog. vou dar uma conferida. See you later too cowboy!

    ResponderExcluir
  14. Al right, cane brother! See you later, too.
    Great Carnival.

    ResponderExcluir