domingo, 1 de fevereiro de 2015

PENGUINS OF MADAGASCAR - Official Trailer 3

Automata (2014) - Trailer Oficial (Legendado) [Filme]

Êxodo: Deuses e Reis Trailer Oficial Legendado (2014) HD

STAR WARS 7 Official Trailer [HD 1080p]

Marvel's ANT MAN Trailer (2015)

JURASSIC WORLD Official Full Length Trailer

SEVENTH SON Trailer 2 (Fantasy - 2015)

ANIMAL Trailer [Horror Movie - 2014]

STEP UP 5 Trailer 2 [2014]

Hercules Official Trailer #2 (2014) - Dwayne Johnson, Ian McShane Movie HD

Quadrinho A TURMA DO XAXADO

TROFÉU ANGELO AGOSTINI 2015! FOTOS...


TROFÉU ANGELO AGOSTINI 2015!
A GRANDE EFEMÉRIDE DOS AUTORES 
DE HQs DO BRASIL!
UM ENCONTRO DE FERAS!
Confira as imagens, os fatos em fotos e
uma matéria especial...

Herrero, Baraldi e Primaggio (vulgo Brimo)


TROFÉU ANGELO AGOSTINI 2015!
A GRANDE EFEMÉRIDE DAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS NACIONAIS!

 


No último sábado, dia 31 de janeiro do corrente ano, a partir das 13 horas teve início – em comemoração ao Dia do Quadrinho nacional – mais uma entrega dos troféus aos melhores de 2014, com muitas palestras, homenagens e lançamentos. Nesse 31º Troféu Angelo Agostini foram contemplados muitos artistas ligados ao setor editorial brasileiro, merecidamente. Gente boa, que luta em prol das HQs nacionais de forma incansável. O evento, mais uma vez, foi realizado no maravilhoso Memorial da América Latina, no bairro da Barra Funda – à avenidaAuro Soares de Moura, 664, ao lado da estação do metro Barra Funda. O mega evento reuniu veteranos e gente que está aí produzindo,  editando e vendendo suas próprias revistas em quadrinhos, zines etc.


Numa cidade imensa como é São Paulo, são raras as oportunidades que temos para revermos velhos amigos do setor editorial - colegas antigos e novos de profissão. Portanto, essa reunião anual consegue agregar de forma brilhante ambas as gerações de autores, editores e gente – de ambos os sexos - que adora histórias em quadrinhos .

Dentre os veteranos que encontrei no mega evento estavam: Herrero (lendário desenhista dos personagens Disney), Primaggio (ex-Abril, autor de Sacarrolha e de Rocky Lane), Gustavo Machado (outro bamba de Disney e outros estilos, que foi laureado este ano), Franco de Rosa, Macartti (um dos papas das HQs undergrounds no Brasil), os Vetillos brothers (guerreiros incansáveis), Worney, Bira Dantas, Deddy Edson (um colecionador e expert em Fantasma, de Lee Falk), Henrique de Farias (ex-artefinalista Disney, que milagrosamente compareceu ao evento com sua esposa, Marta),  Will, Laudo Ferreira, Omar Vigñole, Jal (autor de HQs e um dos criadores do Troféu HQMix), Alexandre Silva (um dos organizadores do evento)
e outras feras do traço.


Além deles, compareceram Lucila, filha do saudoso Ivan Saidengerg - que escreveu e lançou a biografia do pai- , Hélio - da Confraria dos Gibis - , Aghata Desmond - autora e editora do livro sobre a obra do mestre Edmundo Rodrigues-, Lúcio – da Marsupial -, Ernane Consandier, Alberto Lovreto, Klink – que comandou a famosa Gibiteca da Vila Mariana (a primeira da cidade) -, Jota Silvestre, Murilo Coutinho – desenhista do Recruta Zero -, Paulo Ramos, Alexandre Montandon e outros bambas que compõem a grande família 
do setor editorial brasileiro. 



Baraldão (vulgo Maluko Beleza) com o desenhista do Recruta Zero, Murilo Coutinho



OS 80 ANOS DO PATO DONALD

Paulo Maffia, representante da editora Abril, falou sobre a importância desse famoso personagem Disney para o mercado de HQs do Brasil.



FANZINEIROS E AUTORES INDEPENDENTES TAMBÉM 
TIVERAM ESPAÇO


Por exemplo, a editora Marsupial – e outros – puderam mostrar seus lançamentos ao público presente. Ajudando a divulgar e a fomentar assim ainda mais as publicações independentes.


SHOW MUSICAL
(na base do improviso)


Bira Dantas não hesitou. Na primeira oportunidade, de repente, sacou sua gaita e mandou ver acompanhado pelo veterano desenhista e produtor gráfico Joás, que detonava com seu violão. Deddy Edson – colecionador de HQs, um expert  em Fantasma e professor de dança,  caracterizado de Lampião, subiu ao palco e dançou um forró em homenagem ao saudoso e querido bengala brother o mestre Antonio Cedraz.   Na sequência um debate sobre a obra de Cedraz foi presidida pelo jornalista Gonçalo Junior que nos apresentou o filho, Clausio Cedraz, desse querido autor da região nordeste do país que no ano passado, infelizmente, nos deixou. Antonio Cedraz sempre foi um guerreiro e que muito fez em prol das HQs tupinquins. A palestra foi curiosa e elucidativa onde todos os presentes puderam saber mais sobre o autor da Turma do Xaxado, suas incríveis realizações e projetos futuros que continuaram a serem tocados por seu filho e que, com certeza, nos encantará. Também foi exibido na grande efeméride desenhos animados da Turma do Xaxado que, curiosamente teve suas tiras de jornais publicadas em diversos países.


EXPOSIÇÃO DE ARTISTAS AFRICANOS


De frente para a porta de acesso ao local estavam diversos editores indies, instalados em mesas, vendendo suas edições, cercados por um público curioso que não hesitava em comprar alguns exemplares.

À direita de quem entrava no arrojado local onde foi realizado o evento estava a já tradicional stand da Comix – eles estão em todos os eventos realizados anualmente pelo país -, com as últimas novidades das HQs nacionais e internacionais. Alguns passos mais à frente estavam expostos originais maravilhosos de diversos artistas africanos e nacionais. Um show de arte.



MESA REDONDA: BRASIL – ÁFRICA



Um debate interessante foi promovido por Bira Dantas, com a participação de Daniel Bá, Fábio Moon e Marcelo D’Salete, que também falaram sobre a última edição do FIBDA – Festival Internacional de Quadrinhos da Argélia, onde artistas brasileiros participaram como convidados de honra. No elucidativo debate tinha um expressivo artista do Congo, Jérémi NSingi - que atualmente tem seus trabalhos editados na França-, foram abordados temas como discutido as diferenças de mercado e os caminhos que artistas brasileiros e africanos podem trilhar juntos fazendo parcerias. 
Foi um verdadeiro intercâmbio cultural onde pudemos tomar conhecimento de muita coisa que está sendo feito na Europa 
e no continente africano. Valeu.


O ÁPICE DO EVENTO


Alexandre Silva, um dos organizadores do evento, pediu meia hora para dar início a entrega do cobiçado Troféu Angelo Agostini. 
Na verdade, ele e os demais organizadores estavam aguardando 
um dos contemplados (pentelho) que estava atrasado. Mas, isso acontece...

Apesar do atraso a festa atingiu o seu clímax Mor quando os artistas
e editores indies foram chamados ao palco para receber a honraria. Todos foram ovacionados pelos presentes e muito aplaudidos.

Não pude ficar até o final da festa, porque tinha um compromisso. Mas, valeu, turma! Foi uma tarde espetacular onde pude reencontrar velhos amigos e fazer novas e boas amizades.


 Alexandre  Silva, Bira Dantas e as outras pessoas que integram a nova equipe que faz acontecer o evento no luxuoso Memorial da América Latina estão de parabéns pela organização da festa.

O ano que vem tem mais. Compareça e prestigie os autores

desse país, verdadeiros heróis de carne e osso.


       

CURTA AS IMAGENS...




The Vetillos Brothers

Will, eu e P. Maffia (Abril Corporation) - Dois bengalas e um gordito









Charlie Hebdo no Brasil. Cuidado, Bira, pra não detonarem a AQC


Aghata Desmond com o" figura discreta"










Klink, Daddy Edson e você sabe que...


Reunião de feras. Abriram a porta do zoológico...




Passou de 3 elementos é formação de quadrilha, afirmam os policiais... Rssss.








Um time da pesada. Só feras








Disney Club













Por Tony Fernandes\Redação Pégasus-

Divulgação – Uma Divisão da Pégasus Publicações Ltda –

São Paulo – S.P – Brasil.

Fotos cedidas pelos bengalas brothers Marcio Baraldi
e Gustavo Machado.


OBS: Infelizmente, a câmera digital que levei para registrar os fatos em fotos estava com a bateria descarregada. “A pressa é inimiga da perfeição”, diz um velho ditado.
 Nobody is perfect... Rssss... 
See you later, cowboys!
 Be well!